Welcome!

Welcome to our blog!

5.28.2011

BELIEVE ME x BELIEVE IN ME


Believe me (Acredite em mim)
É muito comum o estudante dizer “You must believe in me” quando quer convencer alguém de que está dizendo a verdade. Só que believe in someone or something é ter fé em alguém ou alguma coisa. Para firmar sua credibilidade, basta dizer “You must believe me”, sem a preposição “in”.
Podemos, sim, dizer believe in someone quando temos fé e convicção em uma pessoa e acreditamos que fará a coisa certa. O cristão dirá: “I believe in God.” O eterno otimista: “I believe in the Brazilian football / soccer team.”
Pode ser que you don’t believe in Michael de maneira geral, porém believe me, I’m telling you the truth. (Acreditem em mim, estou lhes dizendo a verdade).

No comments:

Post a Comment

Help us to improve our blog by setting your opinion here.Go ahead!