Welcome!

Welcome to our blog!

12.02.2013

Formas de tratamento em espanhol: usted, vos, tú, vosotros e ustedes.


video


video

• Tú (informal): usa-se este pronome pessoal e as estruturas que o acompanham (te, tu, etc…) para escrever ou falar com uma pessoa (singular) de confiança (amigos, família, conhecidos). Exemplo: Tú eres mi mejor amigo. / (Você é meu melhor amigo.)
• Usted (formal): usa-se este pronome pessoal e as estruturas que o acompanham (le, su, etc…) para escrever ou falar com uma pessoa (singular) com a que não temos confiança (um idoso, no trabalho, com o chefe). Exemplo: Usted necesita ayuda. / (O (a) senhor(a) precisa de ajuda.)
 Vosotros ou Vosotras (informal): usam-se estes pronomes pessoais e as estruturas que os acompanham (os, vuestro, vuestra, etc…) para escrever ou falar com várias pessoa (plural) com as que temos confiança (amigos, família, conhecidos). Exemplo: Vosotros sois mis mejores amigos. / (Vocês são meus melhorer amigos.) Este pronone é usado maioritariamente na Espanha.
• Ustedes (formal e informal): usamos este pronome pessoal e as estruturas que o acompanham (les, sus, etc…) para escrever ou falar com várias pessoas (plural) de confiança (amigos, família, conhecidos) ou também em situações formais. Exemplo: Ustedes necesitan ayuda. / (Você precisam de ajuda.) Este pronone é usado maioritariamente em América Latina, em algumas regiões de Espanha (formal e informalmente) e na Espanha maioritariamente usa-se (formalmente).
• Vos: usa-se este pronome como substituição de ”tú” em nos países da região rio-platense (Argentina, Uruguai e Paraguai) e alguns países da América Central.
Formas de tratamento
Espanha
América Latina
Formal
Informal
Formal
Informal
xx
Ustedxx
Vosotrosx
Não é muito usado, depende do país.
Ustedesxxx
VosUsado em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e alguns países da América Central.
Espero que estas reflexões tenham sido úteis, até breve. Por último gostaria que você, estudante de espanhol, lembre que no uso do pronome ”tú” deve sempre ser acompanhado pelas estruturas informais (te, tu, etc…) e com o pronome”usted” deve ser acompanhado pelas estruturas formais (le, su, etc…), é totalmente incorreto a mistura das formas de tratamento.



No comments:

Post a Comment

Help us to improve our blog by setting your opinion here.Go ahead!