Welcome!

Welcome to our blog!

9.07.2011

I love Cliché !!

Clichês, do ponto de vista linguístico, são sentenças usadas como algo bem batido pelas pessoas. Algumas pessoas dizem que os clichês são irritantes; afinal, elas perderam a originalidade e a essência da ideia que transmitem. Logo, essas mesmas pessoas dizem que não é bom usá-las. 


No entanto, ao assistir a um filme ou seriado, ao ouvir uma música, ao conversar com alguém informalmente (e mesmo formalmente) é mais do que frequente e comum ouvirmos algumas sentenças clichês sendo usadas. Até mesmo em matérias de jornais e revistas podemos nos deparar com algumas delas.
 

Here we go !!



  • Give me a break. (Me dá um tempo. | Vê se não enche!)

  • I know what you mean. (Eu sei como é. | Eu tô te entendendo.)

  • Nobody is perfect. (Ninguém é perfeito.)

  • Take it easy. (Vai com calma. | Pega leve!)

  • There’s no place like home. (Não há lugar como a nossa casa.)

  • You know what I mean? (Você tá me entendendo?)

  • There’s no doubt about it. (Não resta a menor dúvida sobre isso.)

  • Keep in touch. (Mantenha contato.)

  • Don’t be a stranger. (Vê se não some. | Vê se não desaparece.)

  • Easy come, easy go. (Vem fácil, vai fácil.)

  • Everything happens for a reason. (Tudo tem um porquê.)

  • The more, the merrier. (Quanto mais, melhor.)

  • I can’t believe my eyes. (Não acredito no que tô vendo.)

  • I think so. (Eu acho que sim.)

  • I don’t think so. (Eu acho que não.)


  • No comments:

    Post a Comment

    Help us to improve our blog by setting your opinion here.Go ahead!